Selo MPS.BR Nível G

A VPIdata deu início a um grande passo em sua existência: obtemos 50% no Certificado MPS.BR Nível G.

O que é MPS.BR?

MPS.BR, que significa Melhoria de Processos do Software Brasileiro, é simultaneamente um movimento para a melhoria da qualidade e um modelo de qualidade de processo. Voltado para a realidade do mercado de pequenas e médias empresas de desenvolvimento de software no Brasil.

O Brasil é um país cujo desenvolvimento de produtos de software está entre os maiores do mundo, e a cada dia, aumenta o nível de exigência por parte dos clientes no que diz respeito à qualidade e complexidade dos produtos. A partir deste ponto, as empresas estão buscando cada vez mais a maturidade nos seus processos de software para atingir padronizações de qualidade e produtividade internacionais, que são essenciais para a sobrevivência no mercado de TI.

Os beneficios do MPS.BR na VPIdata.

O processo visa trazer uma melhora no gerenciamento de escopo, prazos, projetos e na qualidade das entregas:

  • Escopos bem definidos
    Ele que define todo o trabalho necessário, e somente ele, para entregar um produto que satisfaça as necessidades, características e funções especificadas para o projeto, de forma a concluí-lo com sucesso
  • Ciclos de vida dos projetos definidos
    O ciclo de vida em fases e atividades que são definidas de acordo com o escopo dos requisitos, as estimativas para os recursos e a natureza do projeto, visando oferecer maior controle gerencial.
  • Orçamentos e cronogramas são estabelecidos e mantidos
    Imprescindíveis, cronograma e o orçamento, são instrumentos fundamentais para o acompanhamento do dia-a-dia do projeto. Desta forma, sempre que necessário, devem ser revistos e atualizados.
  • Riscos, probalidades e ocorrências identificados
    Projetos têm riscos e estes precisam ser identificados, analisados e priorizados. Para facilitar a identificação dos riscos, é interessante elaborar uma lista de riscos mais comuns a ser examinada pelo gerente do projeto e/ou equipe do projeto para identificar quais destes são potenciais riscos para o projeto em questão.
  • Plano geral de execução é estabelecido
    Garantir que todos os planos que afetam o projeto estejam integrados e que a dependência entre estes planos tenha sido identificada e levada em consideração durante o planejamento, conciliando o trabalho a ser realizado aos recursos e condições existentes.
  • Acesse

    Inovação

    Text Mining

    Atualmente a posse de informações pode determinar o sucesso ou fracasso de uma empresa, por esse motivo o acúmulo de dados aumenta cada vez mais nas organizações, tornando necessária uma base que organize essas informações, hospede-as com seguança e traga lucro ás empresas. Para atender essas demandas, oferecemos estruturação de grandes volumes de dados na língua portuguesa, desenvolvida conforme as necessidades de cada cliente, de modo a agregar real valor aos dados e transformá-los em vantagem competitiva.

    Data Mining em código-fonte

    Nós da VPIdata trabalhamos com tecnologias que visam diminuir o tempo de desenvolvimento dos sistemas, além de facilitar a manutenção e/ou atualização dos mesmos. Atravéz de técnicas de "Data Mining", voltado a código-fonte, o próprio sistema busca por soluções que atendam as necessidades do cliente, diminuindo significativamente o tempo estipulado em contrato para a entrega dos sistemas.

    Alta Disponibilidade

    Muitas empresas já adotaram o conceito de que seus sistemas são parte fundamental de seu negócio e, consequentemente, que o mau funcionamento dos mesmos pode acarretar diversos transtornos, inclusive financeiros. Por esse motivo, trabalhamos com projetos de "Alta Disponibilidade", ou seja, sistemas de multiprocessamento que possam se recuperar rapidamente de uma falha. Nossos sistemas possuem margens de erro/falha máxima e tempo máximo de resposta informados em contrato. Caso ocorra uma falha no processamento de um sistema, essa tarefa é transferida de forma segura, rápida e automática para outro sistema continuá-la.

    Computação na nuvem

    O conceito de Computação em Nuvem (em inglês "Cloud Computing") refere-se á utilização da memória, da capacidade de armazenamento e cálculo de computadores e servidores compartilhados e interligados por meio da Internet. A VPIdata desenvolve sistemas visando a melhor performance e o menor custo para o cliente. A utilização desse tipo de tecnologia permite a criação de sistemas que se adequem á necessidade do cliente, sem requerer grandes investimentos em infra-estrutura. Em outras palavras, o software se torna um "utility" como energia elétrica, onde você só paga o que realmente consumir.

    Mediation Data

    • Featured work

      Mediation Data é um produto focado em integrar, processar, pesquisar, organizar e visualizar os dados da sua empresa.

    • Featured work
      Integração

      O termo "integração" refere-se a uma atividade de desenvolvimento de software em que componentes de sistemas separados são combinados em um todo. Quando falamos em "softwares" estamos principamente visualizando essa integração de informações entre os sistemas.

    • Featured work
      Data Mining

      O termo Data Mining significa mineração de dados, que nada mais é do que o processo de explorar grandes quantidades de dados à procura de padrões consistentes. O principal objetivo é a obtenção de relações e padrões escondidos entre estes dados, ou seja, convergir a análise e trazer um novo significado para massa dos mesmos dados.

    • Featured work
      BI - Business Inteligence

      O principal objetivo da utilização do BI é a conversão do volume de dados e informações que são relevantes aos negócios da empresa. Ou seja, através de uma análise detalhada dos dados, obtém-se as informações de valor mais alto, necessárias às futuras negociações da empresa.